top of page
Logo_Abrapec2022.png
  • Foto do escritorabrapec

Campo Grande – Valorização da vida foi tema de palestra realizada na ABRAPEC.


Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo®. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.


São registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.


Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números a campanha Setembro Amarelo cresceu e hoje conquistamos o Brasil inteiro. Para isso, o apoio das nossas federadas, núcleos, associados e de toda a sociedade é fundamental.


Em apoio a Campanha Setembro Amarelo, no dia 14/09,foi realizada nas dependências da unidade da ABRAPEC em Campo Grande uma palestra que contou com a presença de pessoas atendidas pela Associação em parceria com Grupo Amor a Vida .


A diretoria da ABRAPEC agradece os membros do Grupo Amor e Vida, Andreia Souza, Jean Hipólito e Tatta Bidart que coordenaram a palestra que teve como tema:

“Prevenção ao suicídio e valorização da vida”.


Em Campo Grande, a ABRAPEC está localizada à Rua General Nepomuceno Costa, 605, Vila Alba, Fone (67) 2106-9700 e-mail:abrapeccgrande@abrapec.org

1 visualização0 comentário
bottom of page