top of page
Logo_Abrapec2022.png
  • Foto do escritorabrapec

Importância da saúde bucal foi tema de palestra realizada na ABRAPEC em Atibaia


Contando com o apoio da Dra. Andreia Carvalho, foi realizada na unidade da ABRAPEC em Atibaia que teve como tema a Importância da Saúde Bucal que contou com a presença de usuários e seus familiares que mensalmente são atendidos pela Associação. Na ocasião as pessoas presentes receberam informações da importância da higienização bucal.


Prevenir e evitar a formação da indesejada placa bacteriana, que é uma película pegajosa de açúcares e bactérias, que se forma sobre as superfícies duras dos dentes. A placa bacteriana pode levar a mais problemas de saúde bucal, como o tártaro, as cáries, a gengivite e periodontite ou doença periodontal.


Melhorar a sua qualidade de vida. Uma pessoa com os dentes estragados, ou sem dentes, não consegue mastigar bem os alimentos ou falar corretamente. Uma boa higiene bucal permite que você consiga desempenhar as funções alimentares na sua plenitude, bem como preservar a sua fala, uma vez que os seus dentes duram mais tempo. Evita assim situações embaraçosas como o mau hálito ou um sorriso desagradável.


Em Atibaia a ABRAPEC esta localizada a Avenida da Saudade, nº 82 – Centro - E-mail: atibaiai@abrapec,org Tel.: (11) 2427-1039


1 visualização0 comentário
bottom of page