Jaboticabal – Atendidas pela ABRAPEC vão fazer parte de documentário sobre a evolução do artesanato.
- abrapec

- 9 de dez. de 2024
- 2 min de leitura

Recebemos com alegria a crocheteira Theresa Damaso e o filmmaker Jimmy Nalles em nossa unidade para realizar a coleta de imagens que farão parte de um documentário sobre a evolução do artesanato e seu impacto na comunidade.
A EVOLUÇÃO DO ARTESANATO E SEU IMPACTO LOCAL
O projeto consiste na produção de um Vídeo Curta em formato de documentário sobre a evolução do artesanato e seus impactos sociais, econômicos e culturais em Jaboticabal.
O vídeo pronto será publicado no YouTube, divulgado e compartilhado com toda a comunidade de Jaboticabal, nas redes sociais, e apresentado na TV local. Jaboticabal é conhecida como a Cidade da Música, mas o artesanato também tem uma enorme força na economia local, sendo o segundo maior nicho de produção cultural da cidade.
A ideia do projeto surgiu da necessidade de registrar a evolução do artesanato na cidade e dimensionar esse impacto mediante informações e dados reais, uma vez que a maioria dos artesãos apesar de serem importantes nos impactos econômicos e sociais da cidade com seu trabalho e arte em sua grande maioria continuam anônimos para a população por se tratar de técnicas desenvolvidas em suas próprias casas e de maneira solitária. O projeto se destina aos artesãos, apreciadores e consumidores do artesanato local, uma vez que o objetivo é desenvolver e quantificar a força do artesanato na cidade de Jaboticabal e região.
Realizado por Theresa Damaso, artesã crocheteira de Jaboticabal, o projeto "A evolução do Artesanato e seu Impacto Local" foi contemplado no edital de chamamento público n.º 06/2023 de Execução Cultural, repassado por meio da Lei Complementar n.º 195/2022-Lei Paulo Gustavo.
Em Jaboticabal, a ABRAPEC está localizada na Rua Maestro Grossi, 453–Nova Jaboticabal, e-mail Jaboticabal@abrapec.org, telefones: (16) 3203-2428 ou (16) 3203-2473.




Comentários