top of page
Logo_Abrapec2022.png

Jundiaí – Alunos da Faculdade Anchieta  realizaram palestra sobre a sustentabilidade e conscientização do descartes de óleos de cozinha.


O descarte inadequado de óleo de cozinha é um problema ambiental significativo. Quando o óleo usado é despejado na pia ou no vaso sanitário, ele pode causar obstruções nos sistemas de esgoto. Isso pode levar a vazamentos de esgoto e poluição da água, afetando rios, lagos e oceanos.


Bianca, Gisele e Lisandra, alunas do curso de pedagogia, Leandro e Décio  do curso de Logística, Mariana do curso de marketing e Wanderson  do curso de ciências contábeis da Faculdade Anchieta localizada na cidade de Jundiaí, recentemente realizaram uma palestra sobre a importância da sustentabilidade e conscientização do descartes de óleos de cozinha que contou com a presença de um grupo de pessoas que são atendidas pela unidade da ABRAPEC.


O óleo de cozinha é altamente poluente e seu descarte incorreto é capaz de gerar uma série de malefícios ao meio ambiente, como a impermeabilização e a contaminação do solo, entupimento de redes de esgoto e poluição dos lençóis freáticos.

 

Em Jundiaí, à ABRAPEC está localizada à Rua Zacarias de Goes, 187 - Centro, Fone (11) 3379-3352 e-mail: socialjundiai@abrapec.org

14 visualizações0 comentário
bottom of page