Jundiaí – Mulheres atendidas pela ABRAPEC participam de aula de culinária.
- abrapec

- 23 de jun.
- 1 min de leitura

A culinária, além de nutrir, também tem um papel fundamental na organização social. O preparo dos alimentos introduz responsabilidades, estimula o compartilhamento e fortalece os laços entre as pessoas.
Na unidade de atendimento da ABRAPEC em Jundiaí, um grupo de mulheres assistidas pela associação participou de uma aula de culinária especial. Sob a coordenação da professora voluntária Cida Luz, elas prepararam uma saborosa polenta com frango.
Enquanto o prato estava no forno, as participantes realizaram atividades de estímulo cognitivo, tornando o momento ainda mais enriquecedor.
“Acredito que a culinária aproxima as pessoas, inclusive por meio das brincadeiras e interações. Durante as aulas, elas também aprendem receitas que podem contribuir para a renda familiar”, destacou a professora Cida Luz.
Curiosamente, há um prato tradicional na Ilha da Madeira, chamado papas de milho, bastante semelhante à polenta. Ele pode ser servido logo após o cozimento, acompanhado de peixe, ou frito, como acompanhamento da típica espetada madeirense de carne bovina. A polenta tem origem no norte da Itália, mas ganhou variações e popularidade em diversas partes do mundo.
Serviço – ABRAPEC Jundiaí
📍 Endereço: Rua Zacarias de Góes, 187 – Centro – Jundiaí–SP
📧 E-mail: socialjundiai@abrapec.org.
📞 Telefone: (11) 3379-3352.




Comentários