Jundiaí – Palestra sobre Reconstrução e autoestima contou com a presença de atendidas pela ABRAPEC.
- abrapec
- 4 de abr.
- 1 min de leitura

Os efeitos do tratamento oncológico na autoestima? Evidências mostram que pacientes oncológicos submetidos à quimioterapia apresentam autoestima baixa. A quimioterapia, por exemplo, pode afetar negativamente o estado psicológico dos pacientes, independentemente da faixa etária.
Na manhã do dia 24 de março, nas dependências da unidade da ABRAPEC, em Jundiaí, uma importante palestra, ministrada pela profissional Carla Machado, pigmentadora de sobrancelha e Auréola, teve como tema Reconstrução e Autoestima. Além disso, houve a participação de um grupo de mulheres cadastradas pelo departamento de serviço social da associação.
A reconstrução mamária e o trabalho na autoestima são importantes no tratamento do câncer de mama, por poderem ajudar a recuperar a qualidade de vida e reduzir o sofrimento psicológico.
A manutenção do bem-estar físico e emocional é imprescindível durante o tratamento do câncer de mama. Ter uma boa relação com o corpo e com a própria imagem melhora muito a qualidade de vida.
Em Jundiaí, a ABRAPEC está localizada à Rua Zacarias de Góes, 187-Centro, telefone (11) 3379-3352, e-mail: socialjundiai@abrapec.org.
コメント