Ribeirão Preto – ABRAPEC disponibiliza Fisioterapia em Grupo para seus atendidos.
- abrapec
- 31 de mar.
- 1 min de leitura

A fisioterapia em grupo pode ser importante no tratamento do câncer para melhorar a qualidade de vida do paciente, controlar sintomas e prevenir complicações.
No tocante à fisioterapia em oncologia, busca-se levar uma melhor qualidade de vida aos pacientes com câncer, minimizando os efeitos adversos do tratamento. Os resultados positivos estão relacionados à recuperação físico-funcional.
Na unidade de atendimento da ABRAPEC em Ribeirão Preto, a atividade de Fisioterapia em Grupo é coordenada pela voluntária Flávia Furriel, que tem por objetivo principal a melhora da qualidade de vida dos participantes da atividade.
A fisioterapia oncológica é um tratamento que compõe os chamados cuidados paliativos para a pessoa com câncer. Trata-se de um conjunto de medidas adotadas para preservar, manter e restaurar a integridade cinético funcional dos órgãos e sistemas do paciente.
Em Ribeirão Preto, a ABRAPEC está localizada à Rua Garibaldi, 298–Centro, telefone (16) 3101-8777 – e-mail: abrapecsocialrp@abrapec.org.
Comments