top of page
Logo_Abrapec2022.png
  • Foto do escritorabrapec

Ribeirão Preto – Atendimento Fisioterapêutico é disponibilizado aos Atendidos pela ABRAPEC.


A fisioterapia na oncologia faz parte da equipe multidisciplinar que atua de forma bastante abrangente na sintomatologia dos pacientes oncológicos, tendo como metas preservar e restaurar a integridade cinético-funcional de órgãos e sistemas, assim como prevenir, tratar e minimizar os distúrbios e sequelas causados pelo tratamento oncológico, onde temos como principal objetivo manutenção de qualidade de vida.

O fisioterapeuta pode atuar tanto no pré-operatório, quanto no pós-operatório e também nos tratamentos não cirúrgicos. Devido ao avanço das técnicas de fisioterapia oncológica, o paciente vem apresentando uma grande melhora na qualidade de vida durante o tratamento.

Na unidade da ABRAPEC localizada na cidade de Ribeirão Preto o atendimento fisioterapêutico é coordenado pela fisioterapeuta voluntária Diara Santos Lopes que tem um papel de suma importância na recuperação dos assistidos pela Associação.

Em Ribeirão Preto a ABRAPEC esta localizada a Rua Garibaldi, 298 - Centro, fone (16) 3101-8777 - e-mail: abrapecsocialrp@abrapec.org

6 visualizações0 comentário
bottom of page