top of page
Logo_Abrapec2022.png

Salto – Atendidas pela ABRAPEC participam de atividade de crochê com apoio de voluntária.

ree

O crochê, muitas vezes visto como "coisa de vovó", tem se revelado uma valiosa terapia para mulheres em tratamento do câncer atendidas pelo departamento de serviço social da ABRAPEC na cidade de Salto. Com o apoio da professora voluntária Regiane Santos, as participantes se reúnem nas dependências da associação munidas de agulhas e linhas, vivenciando momentos de aprendizado, acolhimento e bem-estar.


A atividade é aberta também para cuidadoras e familiares que desejam aprender novas técnicas e, ao mesmo tempo, encontrar um espaço de relaxamento e convivência.


“É muito gratificante ver o bem-estar das pacientes, oferecer um pouco mais de tranquilidade para elas. Muitas ficam apreensivas com o diagnóstico, então usamos o crochê como uma forma de distração e conforto. Ensinar essas técnicas também nos faz muito bem”, compartilhou a voluntária.


A diretoria da ABRAPEC agradece a todos que contribuem com as ações sociais da instituição, fundamentais para promover qualidade de vida e acolhimento às pessoas em tratamento oncológico.


ABRAPEC - Unidade Salto

Avenida Dom Pedro II, 17 – Centro – Salto–SP.

📞 (11) 4021‑2924 | WhatsApp: (11) 99822‑1550

✉️ E-mail: socialsalto@abrapec.org.

Comentários


bottom of page