Salto – “Eu é que recebo esse carinho vendo elas saírem felizes com seus pezinhos cuidados”, relata podóloga voluntária na ABRAPEC.
- abrapec

- 13 de jun.
- 1 min de leitura

A podologia desempenha um papel essencial no cuidado de pessoas em tratamento oncológico. Além de contribuir para a prevenção de complicações causadas pela quimioterapia — como rachaduras, feridas e infecções nos pés —, também promove o bem-estar e fortalece a autoestima dos pacientes, em um momento onde o acolhimento humano faz toda a diferença.
Na unidade da ABRAPEC em Salto, a podóloga voluntária Valdelice Vieira da Conceição tem oferecido, uma vez por mês, atendimento especializado a pacientes cadastrados pelo serviço social. Com carinho e profissionalismo, ela cuida de cada detalhe, garantindo segurança, conforto e leveza para quem mais precisa.
“A podologia ajuda a identificar e tratar possíveis focos de infecção, como feridas ou fissuras, que podem se agravar devido à imunossupressão causada pela quimioterapia.
E também eleva a autoestima, nesse momento em que o acolhimento é muito importante.Muito obrigada por me deixarem colaborar! No fim, eu é que recebo esse carinho vendo elas saírem felizes com seus pezinhos cuidados”, relata Valdelice com emoção.
A ABRAPEC agradece profundamente o trabalho voluntário da podóloga Valdelice e a todos que, por meio de doações e parcerias, permitem a continuidade desse e de tantos outros atendimentos humanizados.
Serviço–ABRAPEC Unidade Salto.
📍 Avenida Dom Pedro II, 17–Centro–Salto–SP.
📞 Telefone: (11) 4021‑2924📱 WhatsApp: (11) 99822‑1550
📧 E-mail: socialsalto@abrapec.org.




Comentários