top of page
Logo_Abrapec2022.png
  • Foto do escritorabrapec

Supervisora do Serviço Social da ABRAPEC vai participar da roda de conversas no TJCC.



Taciana Lopes Bertholino, Supervisora do Serviço Social da ABRAPEC , Membro do grupo QUAVISS - Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Política de Saúde e Serviço Social da UNESP , Membro do Grupo de Trabalho em Cuidados Paliativos do Movimento TJCC estará coordenando na manhã do dia 28 de setembro uma Roda de Conversa que terá como tema principal “Cuidados Paliativos no Tratamento Oncológico” durante a realização do 10º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer.


“Os cuidados paliativos são uma modalidade de atendimento que busca oferecer uma atenção multiprofissional aos pacientes com doenças que ameaçam a continuidade da vida, para que tenham qualidade de vida e uma morte digna. Trazem uma proposta de atendimento humanizado envolvendo uma abordagem para a dor total do paciente, englobando a dor física, social e emocional. Este tipo de abordagem exige alguns cuidados da equipe de natureza bioética, oferecendo suporte tanto aos pacientes quanto aos familiares. Dente estas doenças, está o câncer que tem buscado cada vez mais melhorias neste tipo de abordagem. Diante desta importância, no TJCC está organizando uma Roda de Conversa.” Disse Taciana Bertholino.

A 10ª edição do Congresso em São Paulo, esta sendo realizado nas dependências do WTC localizado a Av. das Nações Unidas, 12551 - Cidade Monções, entre os dias 26 a 28 de setembro

45 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page