top of page
Logo_Abrapec2022.png
  • Foto do escritorabrapec

São João da Boa Vista – ABRAPEC dá inicio a Campanha Outubro Rosa 2023.


No inicio da semana a unidade da ABRAPEC localizada na cidade de São João da Boa Vista, deu inicio as comemorações da Campanha Outubro Rosa onde um grupo de mulheres vestidas com camisetas rosas que são atendidas pela Associação posaram para uma foto em frente a um Ipê Rosa localizado no centro da cidade.


A campanha Outubro Rosa busca conscientizar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O nome da campanha está ligada à cor do laço que é um símbolo internacional na luta e prevenção da doença que é a primeira causa de morte por câncer na população feminina. No Brasil, em 2021, o Instituto Nacional do Câncer (Inca), estimou que 18.361 brasileiros morreram em decorrência do câncer de mama. O Instituto também estima 70 mil novos casos da doença em 2023.


Segundo informações durante o mês de outubro a ABRAPEC estará realizando varias ações focando a informação sobre a prevenção do câncer de mama.

Em São João da Boa Vista a ABRAPEC esta localizada a Rua São Lucas, 49 - Bairro Perpétuo Socorro, fone (19) 3634-0100 e-mail: abrapecsjbv@abrapec.org

3 visualizações0 comentário
bottom of page