top of page
Logo_Abrapec2022.png
  • Foto do escritorabrapec

São João da Boa Vista – Atividade física é disponibiliza para pessoas em tratamento do câncer.


Na unidade de atendimento da ABRAPEC em São João da Boa Vista, um grupo de pessoas cadastradas no departamento de serviço social da Associação agora participam de atividades físicas que são coordenadas pelo professor e voluntário Pedro Gonçalves Lemes Netto e já estão melhorando e muito a qualidade de vida deles.

A prática de atividades físicas não apenas é segura como pode melhorar a qualidade de vida da pessoa em tratamento, trazendo como benefícios físicos: Alívio dos efeitos adversos da quimioterapia (como náuseas); Aumento da disposição; Redução do cansaço (aquele mesmo que atinge até 70% dos pacientes).

Os efeitos dos exercícios físicos também se refletem na manutenção de um peso corporal adequado, uma das principais formas de prevenir e combater o câncer. O excesso de gordura corporal provoca processo inflamatório e aumenta a produção de hormônios, o que pode causar danos às células, provocando ou acelerando o surgimento da doença.

Em São João da Boa Vista a ABRAPEC esta localizada a Rua São Lucas, 49 - Bairro Perpétuo Socorro, fone (19) 3634-0100 e-mail: abrapecsjbv@abrapec.org

4 visualizações0 comentário
bottom of page