São João da Boa Vista – Terapeuta bioenergética e massoterapeuta humanizada realiza atendimento voluntário para atendidos pela ABRAPEC.
- abrapec

- 6 de jun.
- 2 min de leitura

Um toque de cuidado durante o tratamento oncológico.
A jornada de quem enfrenta o câncer exige mais do que cuidados médicos — exige acolhimento, empatia e presença. É com essa visão que a terapeuta bioenergética e massoterapeuta humanizada Vanessa Juliari realiza atendimentos voluntários na unidade da ABRAPEC em São João da Boa Vista, levando mais conforto e bem-estar aos pacientes em tratamento oncológico.
Por meio da técnica TopFace de massagem facial, Vanessa oferece muito mais que um alívio físico. Com um toque sutil e adaptado às necessidades de cada paciente, a técnica atua na redução de edemas, tensões na ATM, melhora da circulação e alívio de sintomas como cefaleias, enxaquecas, rinite e sinusite. Além disso, proporciona relaxamento profundo, diminuindo a ansiedade e promovendo uma valiosa recuperação da autoestima.
“Esse trabalho faz parte do meu voluntariado na ABRAPEC, uma associação que me acolheu com carinho desde o primeiro contato e que realiza um trabalho de valor imensurável”, afirma Vanessa, que é fundadora do espaço Aura Zen e atua há 10 anos com terapias integrativas. Sua história com o voluntariado começou em 2013, após a perda de sua mãe para o câncer, e desde então ela encontrou no cuidado ao próximo uma forma de transformar a dor em amor.
Impulsionada por um novo chamado interior e pelo incentivo de uma amiga, Vanessa se uniu à missão da ABRAPEC, oferecendo sessões que, segundo ela, são verdadeiras trocas de luz, afeto e presença.
A ABRAPEC expressa profunda gratidão a profissionais como Vanessa, que fazem do voluntariado um elo entre o cuidado técnico e o carinho humano, essenciais no enfrentamento do câncer.
Em São João da Boa Vista, a ABRAPEC está localizada na Rua São Lucas, 49–Bairro Perpétuo Socorro. Contato pelo telefone (19) 3634-0100 ou e-mail abrapecsjbv@abrapec.org.




Comentários