São Paulo – Equipe multidisciplinar da ABRAPEC leva acolhimento a pessoas em tratamento do câncer através da visita de atendimento e proteção social domiciliar.
- abrapec

- 4 de abr.
- 1 min de leitura

Recentemente, a Fisioterapeuta Lucia Sousa, psicóloga Rosa Virgínia, educadora social Indiara Maria e nutricionista Aline Pirani, que fazem parte da Equipe multidisciplinar da ABRAPEC, acolheram pessoas em tratamento de câncer através da visita de atendimento e proteção social domiciliar. A entrega dos benefícios proporcionou uma melhora na qualidade de vida.
O acolhimento é fundamental no tratamento

do câncer domiciliar, por ajudar a reduzir a sensação de isolamento e solidão. O apoio familiar e a presença de uma rede de apoio podem contribuir para o bem-estar do paciente.
Acolhimento emocional é outra medida fundamental para os/as pacientes oncológicos/as. No entanto, não se trata somente de evitar a solidão, mas de oferecer uma escuta atenta, empática e disponível.
Em São Paulo, a ABRAPEC está localizada à Rua Gonçalves Crespo, 332-Tatuapé, e-mail: socialsp@abrapec.org, telefones (11) 2296-1705 ou 2296-1706.




Comentários