top of page
Logo_Abrapec2022.png

Taguatinga – ABRAPEC realiza caminhada no Taguaparque.


Durante a prática de atividades físicas, inclusive da caminhada, o organismo libera hormônios como a endorfina, que geram uma sensação de bem-estar. Além disso, os benefícios da caminhada também incluem a ativação da circulação sanguínea, regulação da respiração e o fortalecimento muscular.


Além disso, a caminhada faz com que a as válvulas do coração trabalhem mais, melhorando a circulação de hemoglobina a e oxigenação do corpo. Com o maior bombeamento de sangue para o pulmão, o sangue fica mais rico em oxigênio.


No dia primeiro de julho foi realizada pela equipe técnica da ABRAPEC uma caminhada no Taguaparque em prol da saúde, que contou com a coordenada da fisioterapeuta, Anna Isabel, Debora Camargo, Assistente Social e  Regina Nepomuceno, Orientadora social.


Voltando ao que define a caminhada: ato de andar sem interrupções, de modo que a intensidade desse andar deva ser de intensidade moderada a forte. É importante ressaltar que a intensidade moderada não é a mesma para todas as pessoas.

 

Em Taguatinga a ABRAPEC esta localizada a QNA 32, Casa 02, Taguatinga Norte / DF - Fone (61) 3352-3157 - E-mail: socialtaguatinga@abrapec.org

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page