Taguatinga – Oficina de Libras reúne atendidos da ABRAPEC.
- abrapec

- 4 de ago.
- 1 min de leitura

A frase "Quando as mãos falam, o coração escuta Libras" expressa de forma sensível que a Língua Brasileira de Sinais (Libras) é mais do que um meio de comunicação — é um elo que conecta pessoas por meio da empatia, promovendo a inclusão e o respeito à diversidade. Por meio dessa linguagem, pessoas surdas podem se expressar plenamente, e ouvintes têm a oportunidade de se conectar com a comunidade surda em um nível mais humano e profundo.
Inspirada por esse princípio, a unidade da ABRAPEC em Taguatinga Norte promoveu recentemente uma oficina de Libras voltada para pessoas atendidas pela associação. A atividade foi conduzida por Esther Soares de Souza, estudante de Farmácia e extensionista em Libras, que compartilhou seus conhecimentos com entusiasmo e sensibilidade.
“Aprender Libras, a Língua Brasileira de Sinais, é fundamental para promover a inclusão social e a comunicação com a comunidade surda, além de desenvolver habilidades de expressão e ampliar o conhecimento sobre a diversidade linguística”, destacou Esther.
A ABRAPEC reforça seu compromisso com a inclusão e o respeito às diferenças, promovendo ações que valorizam o conhecimento, o acolhimento e o diálogo entre todas as pessoas.
ABRAPEC – Unidade Taguatinga–DF
QNA 32, casa 02 – Taguatinga Norte – Distrito Federal.
Telefone: (61) 3352-3157.E-mail: socialtaguatinga@abrapec.org.




Comentários