top of page
Logo_Abrapec2022.png
  • Foto do escritorabrapec

Tesouro do Coração.


As lutas de cada um são sementes do amor, que ao tocarem o solo absorvem suas energias plenas. Se um pai é bondoso saberá introduzir bondade no coração do seu filho. É a cartilha sendo levada como plumas ao vento para tantos endereços... Na viagem, muitas procelas, um bom teste para o navegador... Somente nos mares bravios o homem pode determinar o seu grau de controle da nau e ser um vitorioso. Filhos são bens, legados aos pais como forma de aprendizado. São plantinhas preciosas, que aos pais cumpre o dever de regá-las e adubá-las com o adubo do amor. Alhures não se pode cobrar aquele dever não distribuído, não ensinado. Tudo requer paciência, luta, determinação. Veja o exemplo na natureza, animais, aves, enfim, todas as espécies ensinam os filhos a se conduzirem, conseguirem alimento, se defenderem. Ninguém nasce sabendo... O aprendizado determinará como o filho encontrará um caminho...

Quais os fatores determinantes para a formação do caráter de um filho... Acompanhamento dos pais no dia a dia, nunca diga que não tem tempo para uma palavra de elevação, um obrigado, um beijo, um abraço, um... eu te amo! São tesouros do coração!


A maior fortuna que um pai pode dar aos seus filhos é a educação desde o berço... Um celular, sem o acompanhamento da palavra, não forma o espírito da criança para inseri-la nos valores necessários à sua formação.


O lar é templo do coração! Quantos lares em desalinho pela falta de amor. Toda criação existe pelo Amor do Pai, pensando no melhor para seus filhos e nem sempre somos agradecidos e inúmeras vezes somos impelidos ao uso de ingratidão. Cada passo dado é sinal de melhoria. Todo aprendizado é crescimento, harmonia, reparação, entendimento para uma vida plena. A oração sustenta a fé, a fé abastece a alma e torna a criatura mais forte no caminho da evolução.

Nunca é tarde para se pedir perdão e recomeçar, erguer os olhos aos céus e verificar a forma das nuvens fazendo desenhos maravilhosos, os sons da natureza e aspirar seus ares, seu perfume, sua energia introduzida no nosso ser e abraçar essa energia a produzir em nós pessoas melhores.

Dirce Ruiz Braz

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page