top of page
Logo_Abrapec2022.png
  • Foto do escritorabrapec

São Paulo – ABRAPEC leva palestra sobre a Prevenção do câncer e da Campanha Lacre do Bem para alunos


Através do contato realizado pelo professor Alfred Schinberger Filho que é responsável pelas disciplina de Protagonismo/Geografia e Eletiva ( Óleo Extraordinário), Jamir Silva , assessor de comunicação da ABRAPEC, esteve na escola Professor Plínio Paulo Braga em Guarulhos e realizou uma palestra que teve como tema a Prevenção do Câncer e a importância da Campanha Lacre do Bem para aproximadamente 400 alunos .


Na ocasião foi realizada a apresentação dos atendimentos sociais realizada pela a ABRAPEC a centenas de pessoas em tratamento do câncer que residem na cidade de São Paulo, ABC Paulista e regiões metropolitanas.


“Foi de suma importância levar as informações sobre a prevenção do câncer de mama e próstata para os alunos (adolescentes), pois eles ficaram muito atentos as informações e com certeza vão ser agentes multiplicadores levando-as para seus pais sobre a importância dos exames preventivos.” Disse Silva.


Outra apresentação que foi realizada é a importância da Campanha Lacre do Bem a qual a ABRAPEC é um ponto de arrecadação dos Lacres de alumínio. A cada 110 Kg de lacres é doada, uma cadeira de rodas será entregue a uma pessoa com problema de mobilidade reduzida, causada pelo tratamento do câncer dentre outras doenças crônicas.


Segundo o professor Alfred Schinberger Filho a Campanha Lacre do Bem vem ao encontro dos projetos de sustentabilidade ambiental que é realizada pela direção da escola contando com o apoio dos professores e familiares dos alunos.


“Gostaria de agradecer a presença da ABRAPEC através do Jamir Silva, que trouxe informações de suma importância para nossos alunos e com certeza o que eles aprenderam na palestra veio acrescentar as ações socioambiental que realizamos na escola.” Finalizou Alfred.

Em São Paulo, a ABRAPEC esta localizada à Rua Gonçalves Crespo, 332 - Tatuapé, e-mail: socialsp@abrapec.org , Fones (11) 2296-1705 ou 2296-1706.

11 visualizações0 comentário
bottom of page