top of page
Logo_Abrapec2022.png
  • Foto do escritorabrapec

Jundiaí- ABRAPEC realizou palestra sobre a prevenção do CA de Mama...


Quem já teve câncer em uma das mamas ou câncer de ovário, em qualquer idade, também deve ficar atenta. As mulheres com maior risco de ter o câncer de mama devem tomar cuidados especiais, fazendo, a partir dos 35 anos de idade, o exame clínico das mamas e a mamografia, uma vez por ano.


Visando levar informações sobre a prevenção do CA de Mama , Eliana Aparecida Michelon Santana. Assistente Social da ABRAPEC e o psicólogo Laerte David Rodrigues realizaram uma palestra para um grupo de funcionárias da Brose do Brasil Ltda, localizada na cidade de Jarinu, a convite da diretoria da Empresa.


Durante a Palestra foi realizada informações sobre o trabalho social da a ABRAPEC realiza no atendimento a centenas de pessoas em tratamento do câncer e a importância dos exames preventivos do CA de Mama.


“O impacto psicológico causado pelo câncer de mama traz uma significativa repercussão na vida da paciente. Quando esse momento é vivido com conhecimento e compreensão, e um apoio psíquico, torna-se possível o entendimento dos medos e angústias que podem interferir em uma resposta ao seu tratamento terapêutico.” Relatou o psicólogo Laerte David Rodrigues.


Após a palestra foi realizada a entrega da placa de responsabilidade social para Daiane Diniz , gestora de RH da Brose do Brasil Ltda, certificando a empresa como apoiadora das ações sociais da ABRAPEC com a doação de caixas de leite longa vida que foram entregues a pessoas em tratamento do câncer atendidas pela Associação.

Em Jundiaí, á ABRAPEC está localizada à Rua Zacarias de Góes, 187 - Centro, Fone (11) 3379-3352 e-mail: socialjundiai@abrapec.org

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page