Quem já teve câncer em uma das mamas ou câncer de ovário, em qualquer idade, também deve ficar atenta. As mulheres com maior risco de ter o câncer de mama devem tomar cuidados especiais, fazendo, a partir dos 35 anos de idade, o exame clínico das mamas e a mamografia, uma vez por ano.
Visando levar informações sobre a prevenção do CA de Mama , Eliana Aparecida Michelon Santana. Assistente Social da ABRAPEC e o psicólogo Laerte David Rodrigues realizaram uma palestra para um grupo de funcionárias da Brose do Brasil Ltda, localizada na cidade de Jarinu, a convite da diretoria da Empresa.
Durante a Palestra foi realizada informações sobre o trabalho social da a ABRAPEC realiza no atendimento a centenas de pessoas em tratamento do câncer e a importância dos exames preventivos do CA de Mama.
“O impacto psicológico causado pelo câncer de mama traz uma significativa repercussão na vida da paciente. Quando esse momento é vivido com conhecimento e compreensão, e um apoio psíquico, torna-se possível o entendimento dos medos e angústias que podem interferir em uma resposta ao seu tratamento terapêutico.” Relatou o psicólogo Laerte David Rodrigues.
Após a palestra foi realizada a entrega da placa de responsabilidade social para Daiane Diniz , gestora de RH da Brose do Brasil Ltda, certificando a empresa como apoiadora das ações sociais da ABRAPEC com a doação de caixas de leite longa vida que foram entregues a pessoas em tratamento do câncer atendidas pela Associação.
Em Jundiaí, á ABRAPEC está localizada à Rua Zacarias de Góes, 187 - Centro, Fone (11) 3379-3352 e-mail: socialjundiai@abrapec.org
Comments