top of page
Logo_Abrapec2022.png

São João da Boa Vista – “O atendimento que recebo na ABRAPEC está sendo muito gratificante e melhorando a minha vida física e mental”, relata atendido pela Associação.

ree

O trabalho realizado pela ABRAPEC – Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer tem transformado a vida de inúmeros pacientes em situação de vulnerabilidade, oferecendo suporte socioeconômico, físico, psicológico e social durante o tratamento contra o câncer. Além do cuidado com os assistidos, a associação também apoia familiares e cuidadores, fortalecendo os vínculos e promovendo qualidade de vida.


Um dos exemplos desse impacto é o depoimento emocionado de Osmar Rinaldi, 69 anos, atendido pela unidade de São João da Boa Vista:


“Tive um diagnóstico de câncer em abril de 2024, no rim esquerdo, e isso mudou toda a minha vida. Faço quimioterapia no hospital da Unimed e tive conhecimento de que a ABRAPEC em São João da Boa Vista oferecia apoio e acompanhamento. Fui muito bem recebido e já há algum tempo sou atendido pela psicóloga Daniele Durigon, que fez com que eu mudasse meu modo de ver a vida depois desse diagnóstico. Passei a ter uma vida melhor e uma aceitação maior do meu problema de saúde. Hoje também faço fisioterapia com os alunos da Unifeob, aqui na ABRAPEC, e isso tem sido muito gratificante, melhorando minha vida física e mental. Agradeço a todos da ABRAPEC e que Deus abençoe toda esta equipe. Muito obrigado.”


Relatos como o de Osmar refletem a missão da ABRAPEC em acolher, apoiar e transformar realidades, sempre com foco na dignidade, na esperança e no cuidado humano.


A associação agradece profundamente a todos que, direta ou indiretamente, colaboram para que suas ações sociais sejam possíveis e impactem positivamente tantas vidas.


ABRAPEC – Unidade São João da Boa Vista

Rua São Lucas, 49 – Bairro Perpétuo Socorro

📞 Telefone: (19) 3634-0100

✉️ E-mail: abrapecsjbv@abrapec.org

Comentários


bottom of page