top of page
Logo_Abrapec2022.png

São Paulo–ABRAPEC realizou palestra sobre a prevenção do câncer de próstata para a equipe do Projeto Ampara–SP.

  • Foto do escritor: abrapec
    abrapec
  • 4 de dez. de 2024
  • 1 min de leitura

ree

A palestra "Novembro Azul", mês de conscientização sobre o câncer de próstata, coordenada pela fisioterapeuta Angelis Mattos, membro da equipe técnica da ABRAPEC teve como objetivo informar os agentes e funcionários do projeto Ampara–SP sobre dados estatísticos, sinais e sintomas, além de desmistificar informações para a prevenção e cuidados com a saúde do homem, destacando a importância da fisioterapia nesse processo de reabilitação.


A nutricionista Aline Pirani, que também integra a equipe técnica da ABRAPEC abordou dados importantes, como a incidência do câncer de próstata na população masculina, suas causas, sintomas e formas de prevenção. Além disso, nossa orientadora social Indiara Maria falou sobre as ações sócias que a Associação realiza no atendimento gratuito a centenas de pessoas em tratamento do câncer, com o apoio de profissionais multidisciplinares que atuam e se dedicam para dar apoio aos assistidos com doenças oncológicas.


Após o encerramento da palestra, foi um sorteio de 2 kits com camiseta e boné da ABRAPEC e, no final, entregamos lembrancinhas da Campanha Novembro Azul.

Dessa forma, a ABRAPEC promoveu a conscientização sobre o autocuidado na saúde masculina, mostrando ser possível prevenir e diagnosticar precocemente a doença.

 

Em São Paulo, a ABRAPEC está localizada à Rua Gonçalves Crespo, 332-Tatuapé, e-mail: socialsp@abrapec.org, telefones (11) 2296-1705 ou 2296-1706.

Comentários


bottom of page